Pacote completo para adequação à LGPD

O grupo ASSOCIA+ realizou no último dia 12 de maio o lançamento de um “Pacote completo para Micro e Pequenas Indústrias se adequarem à LGPD”.  Segundo o coordenador do Grupo, Alexandre Luta, trata-se de uma solução exclusiva, completa, eficiente e de baixo investimento para atender às micro e pequenas indústrias, com condições exclusivas para empresas associadas.

Na opinião de Luta, em pouco tempo as empresas que se adequaram à nova legislação vão exigir trabalhar com clientes e fornecedores que também estejam adequados.  Ele lembra que para que as empresas possam tratar os dados de maneira adequada é preciso fazer um levantamento dos dados, a criação e adequação das políticas, a implementação de ferramentas  que garantam a segurança  cibernética e a preparação da documentação necessária.

No geral será preciso entender a necessidade dos associados de cada Sindicato e a partir daí realizar as análises das gestões de risco, governança, dentre outras. Após as análises e dimensionamento do que precisa ser feito, começam as ações específicas, ou seja, a implantação do processo.

O coordenador do Grupo detalhou todos os serviços que estão incluídos no pacote de acordo com cada etapa e ressaltando que serão respeitadas as características individuais de cada empresa. Como se trata de um produto desenvolvido para auxiliar as empresas associadas a se adequarem à LGPD, os valores de implantação foram pensados de forma a garantir qualidade do serviço com o menor custo possível.

Para conhecer os detalhes sobre o Pacote, basta entrar em contato com o Sindinstalação.