Indicadores da Construção – Edição 10 (31/05/2022)

Pela primeira vez desde janeiro de 2012, todos os critérios avaliados pela Sondagem da Construção do Estado de São Paulo ficam em patamar otimista com destaque para as expectativas de contratações e de investimentos para os próximos seis meses.

Produção de materiais de construção registra o terceiro resultado negativo consecutivo em março, recuando 7,7% sobre o mesmo mês de 2021.

Comércio de materiais de construção cresce 2,2% em março em relação a fevereiro, e registra a primeira variação positiva sobre o mês anterior (1,2%) desde junho de 2021.

A evolução do custo médio nacional da construção (INCC) acelera em abril, com alta de 1,21%.

A variação acumulada nos últimos doze meses fica em 15,0%.

Financiamento imobiliário com recursos do SBPE totaliza R$ 14,8 bilhões em março, uma queda de 30,1% frente ao mesmo mês do ano anterior.

Número de unidades financiadas (63.646) segue trajetória e reduz 23,0% em relação a março de 2021.