Desenrola Brasil vai ser ampliado para outros setores da economia

O Ministério da Fazenda vai ampliar o Desenrola Brasil pra contemplar dívidas com outros setores, além dos bancos. A afirmação foi feita nesta segunda-feira pelo assessor da Secretaria de Reformas Econômicas, Alexandre Ferreira.

O Desenrola Brasil é o Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes. E a ação do governo começou a valer, nesta segunda-feira para a população com renda de dois salários mínimos até R$ 20 mil por mês, a chamada faixa 2 do programa.

Já a faixa 1 vai atender pessoas com dívidas de até R$ 5 mil e renda de dois salários mínimos, ou inscritas no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o programa tem potencial beneficiar a população de mais baixa renda. O Desenrola Brasil começa a atender a faixa 1 a partir de setembro.

Fonte: Agência Brasil