Agenda CNI: Índice de Confiança do Empresário Industrial de agosto

Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), será divulgado nesta quinta-feira (10) às 10h. O indicador é referente ao mês de agosto, antecede o desempenho industrial e sinaliza as mudanças de tendência da produção industrial.

O ICEI é formado por dois indicadores: o Índice de Condições Atuais, que mede a percepção dos empresários no momento para economia brasileira e empresas, em relação aos últimos seis meses, e o Índice de Expectativas, que mensura as perspectivas do setor industrial para os próximos seis meses.

O pacote de divulgação conta com release, vídeo com entrevista do porta-voz e imagens de apoio. Os dados serão publicados na agência de notícias da indústria, na página de Estatísticas e no Twitter da CNI (@CNI_br). Também serão encaminhados, por e-mail, aos jornalistas cadastrados.