Enquadramento Sindical

Estar enquadrado no sindicato correto é de extrema importância para a empresa e fortalecimento do setor. É por meio da entidade que são assinadas as convenções coletivas que regerão, em parte, o contrato de trabalho, assim como são defendidos os interesses dos setores que representamos.

Principais dúvidas sobre Enquadramento Sindical

O que é enquadramento sindical?
R: O enquadramento sindical da empresa é definido de acordo com a sua atividade-fim (atividade preponderante da empresa).

Quais são as atividades que pertencem ao SINDINSTALAÇÃO?
R: Empresas de instalações com atividades nas áreas elétrica, de gás, hidráulica e sanitária, de automação, aquecimento, ventilação, de sistemas de detecção, prevenção e combate à incêndio e explosões, de proteção atmosférica, de meios de transmissão de dados e de todos os demais sistemas prediais afins, realizadas no âmbito da infraestrutura da construção civil quer sejam em obras prediais, públicas, comerciais e industriais, todas estas atividades são integrantes das divisões, grupos e classes vinculadas aos códigos 42 e 43, da Seção F – Construção, do CNAE – Código Nacional de Atividades Econômicas.

Várias empresas do setor especializaram-se em instalações eletromecânicas e manutenção industrial, desde subestações até sistemas de processo, na instalação de máquinas e equipamentos, sistemas de co-geração de energia e, em instalações para eficientização do consumo de energia, água e insumos de produção.

Empresas Instaladoras também atendem as concessionárias públicas de energia como clientes, executando a construção e a manutenção de toda a infraestrutura para distribuição pública de energia elétrica, água e gás.

O SINDINSTALAÇÃO é um Sindicato Estadual, portanto o enquadramento sindical será realizado para todas as empresas estabelecidas, dentro da base territorial do ESTADO DE SÃO PAULO.

Clique aqui e preencha o formulário de Enquadramento Sindical – As informações fornecidas neste formulário são de inteira responsabilidade do declarante.