Semana tem provável desaceleração do IPCA-15

Juros futuros devem reagir na terça-feira ao IPCA-15 de maio, que deve desacelerar no mês para 0,5% — de 1,73% em abril –, mas com o dado ainda nos 12%, segundo economistas pesquisados pela Bloomberg.

A redução das tarifas de eletricidade, que reflete o aumento das chuvas e menor uso de energia térmica cara, é uma das principais razões por trás da expectativa de inflação menor, segundo a Bloomberg Economics.

A precificação de alta da Selic nos dois próximos encontros do Copom caiu para em torno de 75 pontos nesta sexta-feira, de mais de 90 pontos uma semana atrás.

Refluxo nas apostas em aperto ganhou impulso após sinalização do diretor do BC, Bruno Serra, de que a elevação dos juros pode não ir além de junho.

Fonte: Money Times