Seconci-SP renova seu Conselho Deliberativo

São Paulo, 13 de dezembro de 2017 – A Assembleia Geral do Seconci-SP (Serviço Social da Construção) elegeu em 13 de dezembro e deu posse ao novo Conselho Deliberativo da entidade para o biênio 2018/2019. O vice-presidente Haruo Ishikawa foi eleito presidente e assumirá o cargo em 1º de janeiro, em substituição ao presidente que encerra o mandato, Sergio Porto, que assumirá a 2ª Vice-Presidência.

Ishikawa pretende dar continuidade e incrementar a prestação dos serviços do Seconci-SP em saúde, prevenção e assistência social destinados aos 668 mil trabalhadores da construção civil e seus familiares no Estado de São Paulo. “Diante do provável crescimento da atividade da construção nos próximos anos, também vamos intensificar nossos serviços de treinamento e orientação em segurança do trabalho, prevenindo acidentes e contribuindo para as empresas seguirem a legislação trabalhista e o eSocial”, diz.

Paralelamente, o Seconci-SP seguirá atuando como Organização Social de Saúde (OSS) na administração de unidades de saúde do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, como hospitais e unidades de assistência médica. “Vamos manter e perfeiçoar continuamente o padrão de excelência reconhecido pelo poder público e atestado por certificações internacionais”, afirma.

O Conselho Deliberativo do Seconci-SP é integrado por empresários e representantes dos diversos segmentos da cadeia produtiva da construção paulista. Os membros do novo Conselho, todos voluntários, são:

Presidente – Haruo Ishikawa (H. Ishikawa Engenharia e Construções)

Vice-Presidente – Maristela Alves Lima Honda (JHD Construtora)

2º Vice-Presidente    – Sergio Porto (Sergio Porto Engenharia)

Conselheiros – Luiz Carlos Veloso (Sanhidrel Cimax Engenharia), Antonio Carlos Salgueiro de Araujo (Ximango Incorporações Imobiliárias), José Pedro dos Santos (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo), Yves Mifano (CYM Yves Mifano Empreendimentos Imobiliários), Sergio Tiaki Watanabe (Simétrica Engenharia), Cesar Scatena Neto (Construtora CVS), Roberto José Falcão Bauer (Grupo Falcão Bauer) e José Antonio Marcondes Cesar (Construtora Marcondes Cesar).

Perfil

Além de sócio-diretor da Ishikawa Engenharia, Haruo Ishikawa é vice-presidente de Relações Capital-Trabalho e Responsabilidade Social do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo); diretor adjunto do Departamento de Ação Regional da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e membro do Comitê de Responsabilidade Social da Fiesp.

No SindusCon-SP, também é coordenador da Comissão Permanente de Negociação Trabalhista (CPN), membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) e representante da entidade na Comissão Permanente de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Ishikawa também coordena a Bancada Patronal no Comitê Permanente Nacional da Norma Regulamentadora 18, sobre Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, do Ministério do Trabalho. Foi vice-presidente do Seconci-SP na gestão que se encerra.

O Seconci-SP

Com um quadro de 12 mil colaboradores, dos quais mais de 3,2 mil médicos e dentistas, o Seconci-SP tem 13 unidades próprias na capital, litoral e interior paulista. Nelas, oferece aos trabalhadores da construção civil e seus familiares atendimentos médicos em 21 especialidades, e odontológicos; exames laboratoriais, de imagem e de métodos gráficos; e atendimentos de equipes de apoio (fonoaudiologia, nutrição, serviço social, enfermagem e fisioterapia).

No serviço público, a entidade administra 59 unidades das redes do Estado e do Município de São Paulo, incluindo quatro hospitais, e participa em 20 serviços de saúde do Município.

 

Mais informações à imprensa

Harley Moreira – (11) 3643-2767 / harley.moreira@cdn.com.br

Andréia Costa – (11) 3643-2753/ andreia.costa@cdn.com.br

Raquel Brito – (11) 3643-2842 / raquel.brito@cdn.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *