CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2018

AOS DIRETORES PROPRIETÁRIOS DE EMPRESAS INSTALADORAS, AOS ESCRITÓRIOS CONTABÉIS

E GESTORES DE RH E PESSOAL

O novo cenário dado pela Lei n.13.467/2017, cuja introduziu a denominada “Modernização Trabalhista”, orienta o recolhimento da contribuição sindical patronal em 2018 voluntariamente, a qual pode ser emitida pelo site do SINDINSTALAÇÃO, em parcela única, com vencimento em 31 de janeiro de 2018.

Contrários ao instituto da contribuição sindical facultativa, alterada por lei ordinária, vários sindicatos recorreram e acolhidos foram pelo Juízo anulando o fim da contribuição sindical obrigatória, que por ter natureza de imposto só poderia ser alterada por lei complementar. Além disso a Reforma Trabalhista, mesmo em parte, vem sendo questionada em mais de 10 processos no Supremo Tribunal Federal.

Frisamos mais uma vez, que para continuar exercendo o papel de legítimo e principal representante das empresas instaladoras paulistas e não resultar ineficiência da representação do setor,  o SINDINSTALAÇÃO precisa de sua colaboração exercendo o recolhimento da contribuição sindical 2018 e  continuar a investir na sua representação, certo de que este investimento anual (pequeno se diluído por 12 meses), resultará em benefícios diretos para a própria empresa em projetos e ações: de capacitação, negociação coletiva de trabalho com mais de 100 sindicatos profissionais, melhoria do ambiente de negócios, representação junto aos órgãos públicos em todas as esferas de governo e, consequentemente, uma maior força do setor.

Certos da compreensão, colocamo-nos à disposição para unirmos esforços em nossas batalhas diárias.

Cordialmente,

José Antonio Bissesto – Diretor Executivo

Para pagamento da contribuição sindical – Lei 13.467/2017 – artigo 579, solicitamos que faça a emissão da guia no link abaixo  http://sindinstalacao.com.br/contribuicoes-patronais/sindical-patronal/

REVISTA DA INSTALAÇÃO Saiba mais do seu setor e das ações do Sindinstalação CLIQUE AQUI