Conscientização

ÀS EMPRESAS INSTALADORAS

SEUS DIRETORES PROPRIETÁRIOS, AOS ESCRITÓRIOS CONTABÉIS TERCEIRIZADOS E GESTORES DE RH E PESSOAL

CONTRIBUIÇÕES PATRONAIS 2018

O SINDINSTALAÇÃO em 2018 completa 72 anos de atividades, com a missão de ajudar sua empresa a enfrentar os desafios da indústria moderna e a construir um ambiente que incentive a expansão dos negócios,  promovendo o crescimento econômico.

Tendo em vista o novo cenário dado pela Lei n.13.467/2017, cuja introduziu a denominada “Modernização Trabalhista”, devo esclarecer que houve grande participação e apoio  da CNI – Confederação Nacional da Indústria,  da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e de seus Sindicatos Patronais agregados.

Entendemos perfeitamente quando a Lei orienta a facultatividade do recolhimento da contribuição sindical patronal em 2018, por outro lado todos devemos estar conscientes que o não recolhimento poderá resultar a ineficiência da representação do setor de instalações, pondo em risco todas as conquistas desde a sua fundação como uma simples Associação dos Encanadores deste Estado.

Estejam cientes, as empresas associadas e filiadas nesta Entidade de que estamos minimizando nossos gastos, sem detrimento da boa representação, aliás conduta esta imposta desde a nossa chegada.

Conscientizamos todo o segmento das instaladoras em continuar  a investir na sua representação, não medindo esforços para o cumprimento do recolhimento das obrigações patronais, certo de que este investimento anual (pequeno se diluido por 12 meses),  tem gestão séria e retorna em benefícios diretos para a própria empresa.

Nos é claro que a partir de agora, muito mais, empresa e sindicato patronal deverão estar interagindo de forma vigorosa compartilhando suas demandas ao alcance positivo das soluções coletivas e individuais.

Por fim, agradecemos as empresas contribuintes em 2017, reconhecendo os nossos trabalhos e ações voltadas ao segmento.

José Antonio Bissesto – Diretor Executivo

ALGUNS DOS PROJETOS VIABILIZADOS COM AS CONTRIBUIÇÕES PATRONAIS E ASSOCIATIVAS DAS EMPRESAS

Projeto Formula Paramétrica / Índices Setoriais firmado com a FGV/IBRE
Índice de variação dos custos de materiais aplicados nas instalações, a partir de set/2017

Revista da Instalação
Publicação mensal focando matérias do segmento e ações do Sindicato e Parceiros

Participação ativa na elaboração da nova legislação sobre a Terceirização
Departamento Jurídico do Sindinstalação, FIESP e CNI

Participação ativa no GSP – Grupo de Sistemas Prediais do Deconcic/Fiesp
Implementando ações e projetos fomentando o segmento das instalações

Participação ativa na FREPEM – Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da ALESP
Representação nos temas e ações para a melhoria do ambiente de negócios do Brasil e Sistema Tributário

Programa de Certificação de Empresas Instaladoras
Coordenado e Monitorado pela Abrinstal – Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações

Prêmio Masterinstal – 12ª Edição em 2018
Organizado pela Garrido Marketing, é a maior Vitrine do Setor de Instalações do País

Negociações Coletivas de Trabalho
Firmadas anualmente com os Sindicatos Laborais Paritários de todo o Estado de SP

Funcionamento e disponibilidade da Sede da Entidade Sindical
Localizada no Prédio da Fiesp em SP dispõe de salas e pequeno auditório

Site Institucional
Conteúdo diário, Atualização e Desenvolvimento – ferramenta de comunicação

Assessorias Contratadas
Jurídica, Auditoria, Comunicação e Publicidade, Informática e Cobrança

Outras Ações
Encontro mensal de Comitê Setoriais, Palestras, Workshops, Treinamentos, Cursos
Feiras e Eventos

Gestão Sindical e de Representação
Custeio administrativo da Entidade

Tem alguma opinião sobre o assunto?