Ano 5, Número 1492

PARCERIA SINDINSTALAÇÃO, MAPFRESEGURADORA
saiba mais!

Livemax

O Sindinstalação agregou a Livemax para sua empresa buscar a prevenção em medicina e segurança do trabalho, redução de custos, qualidade de vida e produtividade do seu colaborador.
saiba mais!

DESTAQUE SINDINSTALAÇÃO

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA TERCEIRIZAÇÃO DE ATIVIDADE-FIM
O Sindinstalação aguardava com muita expectativa a decisão abaixo, muito embora é importante frisar que a proposta ainda será votada no Senado Federal, onde notadamente o Projeto de Terceirização já referenda avanços no tocante a possibilidade da terceirização da atividade-fim de empresas.
O Sindinstalação e Fiesp atuaram fortemente com propostas e inserções desde o inicio das discussões desta regulamentação da terceirização, iniciadas em meados de 2008, o que neste momento vem consolidar uma vez mais nossa representação e lutas no segmento das instalações e principalmente vem beneficiar diretamente os interesses das empresas instaladoras filiadas nesta Entidade.

INDICADORES ECONÔMICOS

Câmbio (em R$) Compra Venda Inflação
Dólar comercial 3,3700 3,3715  IPCA 0,18%
Dólar turismo 3,2000 3,5300  ICP – Fipe 0,15%
Euro 3,4944 3,4961  IGP-M  -0,03%
Peso Arg. 0,2118 0,2123  INPC  0,07%
Fonte: Thomson Reuters
IGPM (FGV) Set: 0,20% out: 0,16% AC/ Ano: 6,61%
Bolsa SP Índice: 57.111 Variação: -2.19 Valor: R$ 3.501 bi

NOTICIAS DO SETOR

Casa Café com Noticia

LANÇADO O COMITÊ BRASILEIRO DE GESTÃO E ECONOMIA DE ENERGIA – ABNT CB-116
São Paulo, 21 de outubro de 2015 – Foi lançado na noite de ontem, o Comitê Brasileiro de Gestão e Economia de Energia – ABNT CB-116. O novo comitê terá o objetivo de estabelecer canais formais para o avanço da normalização e regulamentações, visando o desenvolvimento e a manutenção de práticas de gestão e economia da energia no País. A gestão do novo comitê será feita pela Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações – Abrinstal.

LÂMPADAS GOLDEN FORTALECE SEU PLANO ESTRATÉGICO
Jornal da Instalação – Notícias
A Golden, empresa especializada na distribuição de produtos de iluminação LED, vem conduzindo ao longo deste ano um amplo programa de fortalecimento de suas operações e de sua base financeira que suporta a estratégia de expansão no mercado brasileiro.

BNDES FIRMA CONVÊNIO DE ATÉ US$2,4 BILHÕES COM BID
Jornal da Instalação – Notícias
O BNDES firmou convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para financiamento de projetos privados que visem o aumento da produtividade brasileira nos setores de infraestrutura, energia sustentável e de pequenas e médias empresas. O convênio envolverá recursos de até US$2,4 bilhões.

CIDADES BUSCAM LEVAR REDE ELÉTRICA PARA O SUBSOLO
Guia Construir e Reformar – Notícias
Para melhorar o paisagismo e realçar a beleza urbana, diversas cidades brasileiras passaram a implementar projetos para levar a fiação elétrica, atualmente em postes, para o subsolo.

CBRE ESPERA ALTA BRANDA DE PREÇOS DE ESCRITÓRIOS
Valor Econômico – Empresas
Os preços de venda de escritórios comerciais tendem a subir brandamente no próximo ano e a ter alta mais expressiva em 2018, na avaliação do presidente da consultoria CBRE, Walter Cardoso. A elevação dos valores dos ativos ocorrerá à medida que os preços de locação voltem a aumentar e os juros caiam.

CONGRESSO APROVA ORÇAMENTO DE 2017 COM TETO DE GASTOS E CONCLUI ANÁLISE DA LDO
Portal CNC – Notícias
O Congresso Nacional aprovou, na última quinta-feira (15), as duas normas que vão reger as receitas e despesas de 2017. Primeiro foi concluída a votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO – PLN 2/16), que estava pendente de três destaques (todos foram rejeitados). Depois, deputados e senadores aprovaram o novo Orçamento do País (LOA – PLN 18/16), que foi relatado pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM).
Matéria Completa!

CONHEÇA OS VENCEDORES DA 21ª EDIÇÃO DO PRÊMIO CBIC DE INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE
PiniWeb – Notícias
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizou na última quarta-feira (14) a entrega do 21º Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, em Brasília. A premiação busca reconhecer trabalhos de pesquisa que envolvam produtos e sistemas inovadores, com impacto na modernização dos processos construtivos no país.

BNDES AMPLIA E MODERNIZA CRÉDITO PARA PEQUENAS EMPRESAS
O Estado de S. Paulo – E&N
A nova política operacional do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destinada às micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) pode dar uma sensível contribuição para restaurar a confiança desse segmento, o maior gerador de empregos do País.

CRISE PODE ALAVANCAR ONDA DE CONCESSÕES EM TODO O ESTADO
DCI – Caderno Rio de Janeiro
Rio de Janeiro – A crise financeira do estado pode encurtar o caminho para privatizações. A Federação de Indústrias do Rio (Firjan) acaba de elaborar o mapa com o potencial para concessões e parcerias público-privadas (PPPs). No total, são especulados investimentos de mais de R$ 41 bilhões.

ECONOMIA

Calculadora Café com Noticia

CONSUMO E INVESTIMENTO TORNAM RECUPERAÇÃO LENTA
Valor Econômico – Brasil
As estimativas para o desempenho da economia brasileira em 2017 continuam piorando, refletindo avaliação dominante de que a recuperação da atividade será lenta. A mediana das expectativas dos analistas ouvidos pelo Banco Central mostrou, pela nona semana consecutiva, queda nas projeções de crescimento – de 0,7% para 0,58%. Isso ocorreu a despeito de o BC ter indicado de que vai acelerar o ritmo de corte da taxa básica de juros a partir de janeiro.

ECONOMISTAS COLOCAM EM DÚVIDA 3 ALTAS DE JUROS EM 2017 PELO FED
Valor Econômico – Finanças
O Fed (Federal Reserve, banco central dos EUA) vai esperar seis meses antes de subir novamente a taxa de juros, segundo uma sondagem junto a economistas que sugere que as autoridades monetárias manterão uma abordagem cautelosa no aperto da política de juros até que vejam o pacote econômico que Donald Trump, o presidente eleito dos EUA, prometeu.

CASA DA NOTÍCIA

Casa da Notícia
O Café com Notícias para o Sindicato da Indústria da Instalação – SP é uma coletânea de notícias online elaborada pela Casa da Notícia – Assessoria de Imprensa. Tem dúvidas e/ou sugestões envie uma mensagem para casanews@casadanoticia.com.br