Ano 5, Número 1489

PARCERIA SINDINSTALAÇÃO, MAPFRESEGURADORA
saiba mais!

Livemax

O Sindinstalação agregou a Livemax para sua empresa buscar a prevenção em medicina e segurança do trabalho, redução de custos, qualidade de vida e produtividade do seu colaborador.
saiba mais!

DESTAQUE SINDINSTALAÇÃO

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA TERCEIRIZAÇÃO DE ATIVIDADE-FIM
O Sindinstalação aguardava com muita expectativa a decisão abaixo, muito embora é importante frisar que a proposta ainda será votada no Senado Federal, onde notadamente o Projeto de Terceirização já referenda avanços no tocante a possibilidade da terceirização da atividade-fim de empresas.
O Sindinstalação e Fiesp atuaram fortemente com propostas e inserções desde o inicio das discussões desta regulamentação da terceirização, iniciadas em meados de 2008, o que neste momento vem consolidar uma vez mais nossa representação e lutas no segmento das instalações e principalmente vem beneficiar diretamente os interesses das empresas instaladoras filiadas nesta Entidade.

INDICADORES ECONÔMICOS

Câmbio (em R$) Compra Venda Inflação
Dólar comercial 3,3314 3,3332  IPCA 0,18%
Dólar turismo 3,3200 3,5200  ICP – Fipe 0,15%
Euro 3,5354 3,5393  IGP-M  -0,03%
Peso Arg. 0,2109 0,2113  INPC  0,07%
Fonte: Thomson Reuters
IGPM (FGV) Set: 0,20% out: 0,16% AC/ Ano: 6,61%
Bolsa SP Índice: 58.212 Variação: -1.80 Valor: R$ 3.976 bi

NOTICIAS DO SETOR

Casa Café com Noticia

LANÇADO O COMITÊ BRASILEIRO DE GESTÃO E ECONOMIA DE ENERGIA – ABNT CB-116
São Paulo, 21 de outubro de 2015 – Foi lançado na noite de ontem, o Comitê Brasileiro de Gestão e Economia de Energia – ABNT CB-116. O novo comitê terá o objetivo de estabelecer canais formais para o avanço da normalização e regulamentações, visando o desenvolvimento e a manutenção de práticas de gestão e economia da energia no País. A gestão do novo comitê será feita pela Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações – Abrinstal.
Matéria Completa!

INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO DEVE FECHAR 2016 COM QUEDA DE 12% NO FATURAMENTO
PiniWeb – Notícias
O faturamento total deflacionado das vendas de materiais de construção caiu 14,5% no mês de novembro em relação ao ano anterior. Já em comparação a outubro, a retração foi de 8,6% e de 12,4% no acumulado do ano até novembro, se comparado ao mesmo período de 2015. Nos últimos 12 meses, foi de -13%. Os dados são do Índice Abramat, pesquisa realizada mensalmente pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).
Matéria Completa!

ARQUITETOS PASSAM A TRABALHAR EM FUNÇÕES ESPECÍFICAS COMO SINALIZAÇÃO VIÁRIA E VISTORIA
PiniWeb – Notícias
Em 15 de dezembro, é celebrado o dia do Arquiteto e Urbanista, em homenagem ao aniversário de um dos criadores da capital brasileira, Oscar Niemeyer. O dia coincide com o aniversário do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), cujo departamento do Rio de Janeiro divulgou recentemente um levantamento realizado entre os anos de 2012 e 2016 sobre a profissão no estado carioca.

CRISE POLÍTICA É RISCO ADICIONAL PARA SUCESSO DO PPI
Valor Econômico – Empresas
As concessões de infraestrutura de transportes no Brasil vêm passando por uma série de vaivéns nos últimos anos devido a fatores que, combinados, comprometem os investimentos. Estudos malfeitos e modelagens ruins pautaram alguns ativos arrematados no governo passado.

EXTENSÃO DAS CONCESSÕES DE INFRAESTRUTURA
Valor Econômico – Legislação
Os contratos de concessão de obras e serviços públicos representam uma estratégia de atuação do Estado no sentido da composição dos interesses das empresas concessionárias com os interesses gerais da sociedade na obtenção de utilidades essenciais para a vida coletiva.

GAFISA FECHA VENDA DE FATIA DA TENDA
O Estado de S. Paulo – E&N
Depois de cancelar o pedido de abertura de capital da Tenda, a construtora Gafisa anunciou nesta quarta-feira, 14, a venda de até 30% da sua divisão de imóveis econômicos para o fundo americano Jaguar Real State Partners. Sediada em Nova York, a Jaguar é uma gestora especializada em investimentos no setor imobiliário fora dos Estados Unidos.
Matéria Completa!

PROTOCOLO PROPÕE DESBUROCRATIZAR “CÓDIGO DE OBRAS E PADRONIZAR LICENCIAMENTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL” NOS 645 MUNICÍPIOS PAULISTAS
O Estado de S. Paulo – E&N
São Paulo, SP –(DINO – 14 dez, 2016) – Padronizar códigos municipais de construção civil e criar um modelo de licenciamento integrado de obras nas prefeituras do Estado de São Paulo.
Matéria Completa!

APÓS PERDAS EM 2015, FI-FGTS MUDA CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE PROJETOS PARA ANO QUE VEM
DCI – Internacional
SÃO PAULO – O comitê de investimentos do FI-FGTS aprovou um novo modelo de seleção prévia de projetos para investir em 2017, agora por meio de edital público, informou nesta quarta-feira a Caixa Econômica Federal, aque administra o fundo.

CONSTRUÇÃO CIVIL QUER EVITAR USO DE FGTS PARA QUITAR DÍVIDAS
O Estado de S. Paulo – E&N
BRASÍLIA – O setor da construção civil procurou o governo federal para tentar barrar a possibilidade de liberação dos recursos do FGTS para os trabalhadores quitarem dívidas bancárias. A proposta vem sendo defendida pela ala política do governo para reativar o consumo dos brasileiros.

ECONOMIA

Calculadora Café com Noticia

IBC-BR DEVE REGISTRAR NOVO RECUO DA ATIVIDADE
Valor Econômico – Brasil
O quarto trimestre do ano começou com os principais setores da economia em retração, apontando que a atividade voltou a recuar em outubro. Segundo estimativa média de 22 instituições financeiras e consultorias ouvidas pelo Valor Data, o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) caiu 0,58% em relação a setembro, feitos ajustes sazonais, após ter crescido 0,15% na leitura mensal anterior.

BOLSAS RECUAM E DÓLAR SOBE APÓS DECISÃO DO FED
Valor Econômico – Finanças
O dólar subiu e os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA dispararam após o Federal Reserve (Fed, o BC americano) sinalizar um ritmo mais forte no processo de elevação da taxa referencial de juros daqui para frente, após promover ontem sua primeira alta do custo do dinheiro em 2016. Já os índices acionários de Wall Street perderam terreno, após uma sequência de pregões em que vinham batendo recordes.

CASA DA NOTÍCIA

Casa da Notícia
O Café com Notícias para o Sindicato da Indústria da Instalação – SP é uma coletânea de notícias online elaborada pela Casa da Notícia – Assessoria de Imprensa. Tem dúvidas e/ou sugestões envie uma mensagem para casanews@casadanoticia.com.br