Ano 5, Número 1488

PARCERIA SINDINSTALAÇÃO, MAPFRESEGURADORA
saiba mais!

Livemax

O Sindinstalação agregou a Livemax para sua empresa buscar a prevenção em medicina e segurança do trabalho, redução de custos, qualidade de vida e produtividade do seu colaborador.
saiba mais!

DESTAQUE SINDINSTALAÇÃO

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA TERCEIRIZAÇÃO DE ATIVIDADE-FIM
O Sindinstalação aguardava com muita expectativa a decisão abaixo, muito embora é importante frisar que a proposta ainda será votada no Senado Federal, onde notadamente o Projeto de Terceirização já referenda avanços no tocante a possibilidade da terceirização da atividade-fim de empresas.
O Sindinstalação e Fiesp atuaram fortemente com propostas e inserções desde o inicio das discussões desta regulamentação da terceirização, iniciadas em meados de 2008, o que neste momento vem consolidar uma vez mais nossa representação e lutas no segmento das instalações e principalmente vem beneficiar diretamente os interesses das empresas instaladoras filiadas nesta Entidade.

INDICADORES ECONÔMICOS

Câmbio (em R$) Compra Venda Inflação
Dólar comercial 3,3255 3,3260  IPCA 0,18%
Dólar turismo 3,3100 3,5100  ICP – Fipe 0,15%
Euro 3,5399 3,5434  IGP-M  -0,03%
Peso Arg. 0,2088 0,2090  INPC  0,07%
Fonte: Thomson Reuters
IGPM (FGV) Set: 0,20% out: 0,16% AC/ Ano: 6,61%
Bolsa SP Índice: 59.280 Variação: 0.17 Valor: R$ 3.700 bi

NOTICIAS DO SETOR

Casa Café com Noticia

LANÇADO O COMITÊ BRASILEIRO DE GESTÃO E ECONOMIA DE ENERGIA – ABNT CB-116
São Paulo, 21 de outubro de 2015 – Foi lançado na noite de ontem, o Comitê Brasileiro de Gestão e Economia de Energia – ABNT CB-116. O novo comitê terá o objetivo de estabelecer canais formais para o avanço da normalização e regulamentações, visando o desenvolvimento e a manutenção de práticas de gestão e economia da energia no País. A gestão do novo comitê será feita pela Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações – Abrinstal.

FIEE 2017 OCORRERÁ EM FORMATO INÉDITO E TRARÁ MAIS DE 80 HORAS DE CONTEÚDO
Jornal da Instalação – Notícias
O lançamento da 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação (Fiee), realizado no dia 6 de dezembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), reuniu empresários e lideranças do setor para a apresentação das novidades da edição 2017.

EMPREGO NA CONSTRUÇÃO PESADA CAI PELA 7ª VEZ CONSECUTIVA, APONTA SINICESP
PiniWeb – Notícias
O emprego na construção pesada caiu 2,03% em outubro no estado de São Paulo, segundo pesquisa do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo (Sinicesp) divulgada na semana passada. Em 12 meses, o decréscimo apresentado foi de 13,34% e no ano, de 6,14%.

ABRAINC PROPÕE FAIXA 4 PARA O MINHA CASA, MINHA VIDA
Valor Econômico – Empresas
O ano de 2017 será tão ruim quanto este para as incorporadoras, na avaliação do presidente da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Rubens Menin, se o governo não tomar as medidas macroeconômicas e microeconômicas necessárias.

GAFISA DESISTE DE FAZER OFERTA DE AÇÕES DA TENDA
Valor Econômico – Empresas
O conselho de administração da Gafisa decidiu em reunião na noite desta terça-feira (13) desistir de fazer a oferta de ações da Tenda por não haver demanda suficiente para a compra dos papéis dentro da faixa indicativa de preços proposta pela incorporadora, que vai de R$ 12,5 a R$ 16,5.

PRORROGAÇÃO ANTECIPADA E RELICITAÇÃO DE CONCESSÕES
Valor Econômico – Opinião
Publicada no dia 25 de novembro de 2016, a Medida Provisória 752 se volta para dois mecanismos que têm sido postos sob os holofotes nos últimos tempos. Falo da prorrogação antecipada e da relicitação dos contratos de parceria entre os setores público e privado.

DORIA QUER MUDAR LICENCIAMENTO DE NOVOS IMÓVEIS
O Estado de S. Paulo – São Paulo
Futura gestão quer estabelecer um prazo para a análise das obras no Município e integrar os serviços com os órgãos estaduais

CONSTRUTORAS QUEREM MINHA CASA MINHA VIDA PARA RENDA ATÉ R$ 15 MIL
Folha de S. Paulo – mercado
A indústria de construção de imóveis residenciais está pleiteando junto ao governo federal a criação da faixa quatro do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), em que o limite de renda seria de R$ 15 mil, disse nesta terça-feira (13) o presidente da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias).

ECONOMIA

Calculadora Café com Noticia

VAREJO RESTRITO TEM MAIOR QUEDA DESDE 2008
Valor Econômico – Brasil
Outubro foi novamente um mês ruim para o comércio, que segue sofrendo principalmente com a piora do mercado de trabalho e juros altos. Na comparação com setembro, o volume de vendas no varejo restrito caiu 0,8%, já descontados os efeitos sazonais, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo IBGE. Foi a quarta queda mensal consecutiva e a maior para o mês desde 2008, quando o recuo foi de 1,1%. Nesses quatro meses, o varejo tem retração de 3,2%.

BOLSA SOBE EM DIA DE APROVAÇÃO DE PEC
Valor Econômico – Finanças
Depois da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita as despesas do governo pelos próximos 20 anos, os investidores aguardam os próximos passos do governo federal para reaquecer a economia. A aprovação da PEC já era esperada, mas há dúvidas sobre a aprovação de outras reformas, como a da Previdência Social, e a consistência da base aliada do governo.

CASA DA NOTÍCIA

Casa da Notícia
O Café com Notícias para o Sindicato da Indústria da Instalação – SP é uma coletânea de notícias online elaborada pela Casa da Notícia – Assessoria de Imprensa. Tem dúvidas e/ou sugestões envie uma mensagem para casanews@casadanoticia.com.br