Ano 5, Número 1487

PARCERIA SINDINSTALAÇÃO, MAPFRESEGURADORA
saiba mais!

Livemax

O Sindinstalação agregou a Livemax para sua empresa buscar a prevenção em medicina e segurança do trabalho, redução de custos, qualidade de vida e produtividade do seu colaborador.
saiba mais!

DESTAQUE SINDINSTALAÇÃO

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA TERCEIRIZAÇÃO DE ATIVIDADE-FIM
O Sindinstalação aguardava com muita expectativa a decisão abaixo, muito embora é importante frisar que a proposta ainda será votada no Senado Federal, onde notadamente o Projeto de Terceirização já referenda avanços no tocante a possibilidade da terceirização da atividade-fim de empresas.
O Sindinstalação e Fiesp atuaram fortemente com propostas e inserções desde o inicio das discussões desta regulamentação da terceirização, iniciadas em meados de 2008, o que neste momento vem consolidar uma vez mais nossa representação e lutas no segmento das instalações e principalmente vem beneficiar diretamente os interesses das empresas instaladoras filiadas nesta Entidade.

INDICADORES ECONÔMICOS

Câmbio (em R$) Compra Venda Inflação
Dólar comercial 3,3448 3,3455  IPCA 0,18%
Dólar turismo 3,1700 3,5100  ICP – Fipe 0,15%
Euro 3,5446 3,5465  IGP-M  -0,03%
Peso Arg. 0,2082 0,2085  INPC  0,07%
Fonte: Thomson Reuters
IGPM (FGV) Set: 0,20% out: 0,16% AC/ Ano: 6,61%
Bolsa SP Índice: 60.500 Variação: -0.29 Valor: R$ 3.443 bi

NOTICIAS DO SETOR

Casa Café com Noticia

LANÇADO O COMITÊ BRASILEIRO DE GESTÃO E ECONOMIA DE ENERGIA – ABNT CB-116
São Paulo, 21 de outubro de 2015 – Foi lançado na noite de ontem, o Comitê Brasileiro de Gestão e Economia de Energia – ABNT CB-116. O novo comitê terá o objetivo de estabelecer canais formais para o avanço da normalização e regulamentações, visando o desenvolvimento e a manutenção de práticas de gestão e economia da energia no País. A gestão do novo comitê será feita pela Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações – Abrinstal.

LINHA ULTRALED VELA DA GOLDEN AGORA TEM MODELO LEITOSO
Jornal da Instalação – Notícias
A Golden ampliou sua linha de lâmpadas decorativas com o lançamento do modelo LED em formato Vela, de 3W, com bulbo leitoso que não ofusca a visão. A Ultraled Vela é indicada para iluminação complementar ou indireta e aplicação em abajures, plafons, arandelas e luminárias decorativas.

SECONCI-SP ANUNCIA OS VENCEDORES DO 4º PRÊMIO SECONCI-SP
Portal CNC – Notícias
O Seconci-SP, em parceria com o SindusCon-SP, apresentou os resultados da quarta edição do Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho. Foram premiados cases divididos em três categorias: Controle de Perigos e Riscos no Canteiro (trabalhos em prol da segurança dos trabalhadores); Controle da Saúde no Canteiro (práticas exemplares de manutenção da saúde coletiva dos trabalhadores); e Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra (ações para minimizar os transtornos causados na vizinhança e que tem como objetivo diminuir o impacto no meio ambiente).

CADASTRO DE OBRAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL É INSTAURADO EM SÃO PAULO
PiniWeb – Notícias
A Prefeitura de São Paulo estabeleceu, por meio da Instrução Normativa SF/SUREM nº 24 publicada em novembro, o número do Cadastro de Obras da Construção Civil, que identifica obras executadas na capital para efeitos fiscais.

MINHA CASA, MINHA VIDA GANHA ESPAÇO NA BENX
Valor Econômico – Empresas
A Benx Incorporadora, do grupo Bueno Netto, estima lançar cerca entre R$ 400 milhões e R$ 500 milhões por ano em 2017 e 2018. Empreendimentos enquadrados no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, devem responder por 60% do total no próximo ano e por metade em 2018. No programa, a incorporadora atua com o projeto Viva Benx, de empreendimentos econômicos na cidade de São Paulo.

ANO NOVO, CASA NOVA: VEDACIT DÁ DICAS PARA REFORMAR SEM GASTAR MUITO
Guia Construir e Reformar – Notícias
Ao investir em prevenção e na manutenção gasta-se menos mantendo (preservando) a qualidade por mais tempo. Pensando nisso, a Vedacit separou algumas dicas para aproveitar as férias de final de ano para deixar a casa nova em folha para o próximo ano. Confira!

DEMANDA POR IPO DA TENDA INDICA PREÇO NO PISO DA FAIXA ESTIMADA, DIZEM FONTES
DCI – Indústria
SÃO PAULO – Os potenciais investidores na oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da construtora Tenda sinalizaram interesse na operação se o preço ficar no piso da faixa estimada, disseram duas pessoas familiarizadas com a operação.

LANÇAMENTO DE IMÓVEIS EM SP AUMENTA 25%
O Estado de S. Paulo – Geral
O número de imóveis residenciais lançados na cidade de São Paulo em outubro foi 25,3% maior que no mesmo mês do ano passado, segundo dados do Secovi-SP, entidade do setor.

GOVERNO ESTUDA NOVA LINHA HABITACIONAL PARA CLASSE MÉDIA
Folha de S. Paulo – mercado
Para tentar reagir ao aprofundamento da crise política, o governo do presidente Michel Temer estuda medidas para incluir mais famílias de classe média no programa Minha Casa, Minha Vida e dobrar o crédito destinado a micro e pequenas empresas.

VENDAS DE MATERIAIS RECUAM 14,5%
DCI – Indústria
O faturamento deflacionado da indústria de materiais de construção caiu 14,5% em novembro sobre um ano antes. Com isso, o faturamento das fabricantes já acumula queda de 12,4% este ano.

ECONOMIA

Calculadora Café com Noticia

FGV REDUZ PROJEÇÃO DE ALTA DO PIB EM 2017 PARA 0,3%
Valor Econômico – Brasil
O resultado negativo do Produto Interno Bruto (PIB) em 2016 acima do esperado levou a Fundação Getulio Vargas (FGV) a rever a projeção de crescimento no próximo ano de 0,6% para 0,3%, de acordo com a pesquisadora do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV), Silvia Matos. A instituição estima um recuo de 3,5% do crescimento da economia em 2016. Já em 2018, a expectativa é de alta de 1,8%.

AGRAVAMENTO DA CRISE POLÍTICA PODE COMPLICAR TRABALHO DO BC
Valor Econômico – Finanças
O agravamento da crise política deve dificultar a vida do Banco Central (BC) justamente num momento em que a autoridade monetária prepara a aceleração do ritmo de corte dos juros. A questão política é hoje o principal fator de risco para o BC e também aquele que não pode ser contemplado nos documentos oficiais de comunicação.

CASA DA NOTÍCIA

Casa da Notícia
O Café com Notícias para o Sindicato da Indústria da Instalação – SP é uma coletânea de notícias online elaborada pela Casa da Notícia – Assessoria de Imprensa. Tem dúvidas e/ou sugestões envie uma mensagem para casanews@casadanoticia.com.br

Tem alguma opinião sobre o assunto?