Ano 5, Número 1463

BENEFÍCIOS DO SINDINSTALAÇÃO

Logo FIESP

Parceria da Central de serviços da FIESPsaiba mais!

PARCERIA SINDINSTALAÇÃO, MAPFRESEGURADORAsaiba mais!

Livemax

O Sindinstalação agregou a Livemax para sua empresa buscar a prevenção em medicina e segurança do trabalho, redução de custos, qualidade de vida e produtividade do seu colaborador. saiba mais!

DESTAQUE SINDINSTALAÇÃO

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA TERCEIRIZAÇÃO DE ATIVIDADE-FIM
O Sindinstalação aguardava com muita expectativa a decisão abaixo, muito embora é importante frisar que a proposta ainda será votada no Senado Federal, onde notadamente o Projeto de Terceirização já referenda avanços no tocante a possibilidade da terceirização da atividade-fim de empresas.
O Sindinstalação e Fiesp atuaram fortemente com propostas e inserções desde o inicio das discussões desta regulamentação da terceirização, iniciadas em meados de 2008, o que neste momento vem consolidar uma vez mais nossa representação e lutas no segmento das instalações e principalmente vem beneficiar diretamente os interesses das empresas instaladoras filiadas nesta Entidade.

INDICADORES ECONÔMICOS

Câmbio (em R$) Compra Venda Inflação
Dólar comercial 3,2306 3,2311  IPCA 0,08%
Dólar turismo 3,0700 3,4000  ICP – Fipe 0,27%
Euro 3,5765 3,5803  IGP-M  0,16%
Peso Arg. 0,2140 0,2146  INPC  0,08%
Fonte: Thomson Reuters
IGPM (FGV) Set: 0,20% out: 0,16% AC/ Ano: 6,64%
Bolsa SP Índice: 61.598 Variação: -0,25 Valor: R$ 4.095 bi

NOTICIAS DO SETOR

Casa Café com Noticia

Lançado o Comitê Brasileiro de Gestão e Economia de Energia – ABNT CB-116
São Paulo, 21 de outubro de 2015 – Foi lançado na noite de ontem, o Comitê Brasileiro de Gestão e Economia de Energia – ABNT CB-116. O novo comitê terá o objetivo de estabelecer canais formais para o avanço da normalização e regulamentações, visando o desenvolvimento e a manutenção de práticas de gestão e economia da energia no País. A gestão do novo comitê será feita pela Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações – Abrinstal.

CAI 20% O EMPREGO NA CONSTRUÇÃO EM CAMPINAS COMPARADO A 2015
Portal CNC – Notícias
Segundo dados do Caged, caiu em 27% no período de janeiro a setembro de 2016, na comparação com os nove primeiros meses de 2015, o número de demissões na construção civil na microrregião de Campinas (com 16 cidades). Em 2016 foram fechados 1.836 postos de trabalho, contra 2.518 no ano anterior.

PBG REVERTE LUCRO E FECHA COM PREJUÍZO DE R$ 924 MIL NO 3º TRIMESTRE
Valor Econômico – Empresas
A fabricante de cerâmicas PBG – antiga Portobello – registrou um prejuízo líquido de R$ 924 mil no terceiro trimestre de 2016, revertendo o lucro de R$ 15,3 milhões registrados no mesmo período do ano passado.
Matéria Completa!

APESAR DA OITAVA ALTA SEGUIDA, VARIAÇÃO DO PREÇO DE IMÓVEIS NO BRASIL SEGUE ABAIXO DA INFLAÇÃO, APONTA ÍNDICE FIPEZAP
PiniWeb – Notícias
O Índice FipeZap apresentou variação de 0,11% no preço de venda de imóveis entre os meses de setembro e outubro. A alta mensal é a oitava seguida, ainda que sete destas tivessem sido inferiores à inflação do período, o que volta a repetir-se nesse mês, com inflação esperada em 0,3%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (4) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e o ZAP Imóveis.
Matéria Completa!

BRASIL E PORTUGAL REFORÇAM ACORDO DE RECONHECIMENTO MÚTUO A ENGENHEIROS E ARQUITETOS
PiniWeb – Notícias
O presidente da República, Michel Temer, reuniu-se na última terça-feira (1º) com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, em Brasília, no Distrito Federal. Na ocasião, foi reforçado o reconhecimento mútuo do registro de engenheiros e arquitetos, permitindo a atuação dos profissionais em ambos os países. A medida tem como objetivo a criação de emprego nas duas nações.

SEMINÁRIO DEBATE INVESTIMENTO DO SETOR PRIVADO EM INFRAESTRUTURA
Valor Econômico – Brasil
Com as presenças confirmadas do presidente Michel Temer, do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e de outras autoridades e grandes líderes empresariais, o *Valor* promove amanhã, em Brasília, o seminário Infraestrutura e desenvolvimento do Brasil.

LAFARGEHOLCIM PREVÊ CRESCER DE 7% A 8% NO PRÓXIMO ANO
Valor Econômico – Empresas
O grupo LafargeHolcim – resultante da fusão entre as cimenteiras francesa Lafarge e suíça Holcim – aposta na recuperação de sua participação de mercado, no Brasil com o início de expansão do setor e na retomada do crescimento do Produto Interno (PIB).

BROOKFIELD VÊ OPORTUNIDADES EM NOVAS CONCESSÕES
Valor Econômico – Empresas
A Brookfield Infraestructure Partners (BIP), braço de infraestrutura da gestora canadense, vê oportunidades no Brasil, especialmente no programa de parceria de investimentos (PPI). O governo brasileiro anunciou um programa de infraestrutura de larga escala [PPI], que inclui R$ 5 bilhões em projetos associados à concessões que nós já temos, disse a companhia, em carta aos acionistas publicada na sexta-feira, junto do balanço do terceiro trimestre do ano.

ALCKMIN ASSINA EDITAL DE RODOVIA QUE CORTA SÃO PAULO DE NORTE A SUL
Valor Econômico – Política
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assinou nesta sexta-feira edital de concessão da rodovia SP-333 que corta o Estado transversalmente ligando Florínea, no sul, a Igarapava, na divisa com Minas Gerais, no norte do Estado.

FUNDO DE INVESTIMENTOS DO FGTS QUER VENDER PARTICIPAÇÃO EM EMPRESAS
Folha de S. Paulo – mercado
O FI-FGTS, o bilionário fundo que aplica em infraestrutura recursos do trabalhador, está vendendo participações em empresas que podem render R$ 4 bilhões. O dinheiro será usado nos leilões do PPI (Programa de Parceria em Investimentos).

ECONOMIA

Calculadora Café com Noticia

GOVERNO PERDE UMA OPÇÃO PARA PROTEGER INDÚSTRIA
Valor Econômico – Brasil
A situação do Brasil é especialmente delicada para tratar com a China, seu principal parceiro comercial, em um cenário de recessão e tentativa de recuperação industrial. O país e outros parceiros na Organização Mundial do Comércio (OMC) apostavam no uso do Acordo Antidumping da entidade, pelo artigo 2.2, que permite em certas circunstâncias usar dados que não os do exportador investigado para calcular dumping.

REAL DEVE VOLTAR A SE VALORIZAR SE ELEIÇÃO NOS EUA NÃO SURPREENDER
Valor Econômico – Finanças
O real pode voltar a se beneficiar da melhora da percepção dos fundamentos do Brasil, depois de nos últimos dias ter mostrado uma performance pior que seus pares, em razão sobretudo da ação do Banco Central. Segundo analistas, se não houver surpresas negativas vindas do cenário político americano, o apetite por risco pode voltar a predominar nos mercados, abrindo espaço para uma alta mais acentuada de ativos de mercados com boas histórias.

CASA DA NOTÍCIA

Casa da Notícia
O Café com Notícias para o Sindicato da Indústria da Instalação – SP é uma coletânea de notícias online elaborada pela Casa da Notícia – Assessoria de Imprensa. Tem dúvidas e/ou sugestões envie uma mensagem para casanews@casadanoticia.com.br

Tem alguma opinião sobre o assunto?