ABB oferece treinamentos gratuitos para engenheiros, técnicos e projetistas

A Divisão de Produtos para Eletrificação oferecerá capacitação para profissionais na capital e no interior de SP
Da redação

A ABB, empresa de tecnologias de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e redes elétricas, está com inscrições abertas para treinamentos da divisão de Produtos para Eletrificação. A área de negócio é responsável pelas soluções que aperfeiçoam a confiabilidade e eficiência das instalações elétricas, sistemas fotovoltaicos e outras soluções.

Software e-Design

Desenvolvido pela ABB, o e-Design é uma ferramenta gratuita para dimensionamento de instalações elétricas. O software garante soluções simples e intuitivas e pode ser utilizado para calcular uma instalação completa ou atuar na solução de um problema local.

Direcionado para engenheiros, técnicos e projetistas, o treinamento tem carga horária de 16 horas. Acontece entre março e novembro, na sede administrativa da companhia – ABB City América (Av. do Anastácio, 740 – São Paulo, SP).

Datas: 20 a 21/03, 22 a 23/05, 17 a 18/07, 18 a 19/09 e 20 a 21/11.

Sistemas fotovoltaicos

O treinamento aborda os conceitos e fundamentos de energia e sistemas fotovoltaicos, proteção elétrica e dimensionamentos, proteção contra raios e inversores solares, incluindo especificação e parametrização.

É necessário ter conhecimento na área de projetos e dimensionamento de instalações elétricas para se inscrever. Voltado para engenheiros, técnicos e projetistas, o curso tem duração de sete horas e acontece entre maio e novembro, na ABB Sorocaba (Rod. Senador José Ermírio de Moraes, km 11, s/n-Aparecidinha).

Datas: 28/03, 25/04, 29/05, 27/06, 25/07, 29/08, 26/09, 31/10 e 28/11.

Controle e proteção para partida de motores

O conteúdo programático envolve técnicas de dimensionamento de partida de motores e tem como público-alvo engenheiros e técnicos de empresas voltadas para elaboração, especificação e gerenciamento de projetos.

No treinamento são abordados todos os critérios técnicos para a correta especificação dos componentes de proteção e manobra de motores como: contador, relé térmico, disjuntor-motor, fusível, chaves, produtos eletrônicos, relés e bornes. Simulações, novidades tecnológicas e recursos de automação e proteções avançadas também são apresentados.

A carga horária é de oito horas e os treinamentos acontecem no City América.

Datas: 19/04, 21/06, 23/08 e 25/08.

Inscrições

Para participar basta enviar um e-mail para abbtreinamentos@br.abb.com informando o treinamento desejado, nome completo, número de R.G., dados da empresa onde trabalha, telefone para contato. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento das inscrições. A confirmação da realização do curso e da participação será enviada uma semana antes do treinamento.

Tem alguma opinião sobre o assunto?